Feira de Leipzig cancela sua edição presencial pelo terceiro ano consecutivo
PublishNews, Redação, 10/02/2022
Os organizadores justificaram a decisão citando as inconstantes causadas pela pandemia. Feira estava marcada para acontecer de 17 a 20/03.

Feira de Leipzig | © Divulgação
Feira de Leipzig | © Divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira de Leipzig, na Alemanha – considerada um importante esquenta para a Feira do Livro de Frankfurt – cancelou sua edição presencial.

Antes marcada para acontecer de 17 a 20 de março, a administração da feira justificou a decisão dizendo que as indeterminações provocadas pela pandemia deixaram os expositores incapazes de se comprometer com o evento.

“A indústria nos deu sinais claros para tornar a feira possível com todas as nossas forças. Lutamos até o fim para que isso acontecesse. Mas infelizmente, no entanto, a situação volátil da pandemia está levando à escassez de funcionários para muitos expositores. Em consulta com o conselho consultivo, decidimos cancelar o evento. Gostaríamos de agradecer a todos os expositores por sua confiança na Feira do Livro de Leipzig e nosso público fiel”, explicou Oliver Zille, diretor da feira.

Segundo o Publishing Perspectives, com o cancelamento repentino do evento, os organizadores não tentarão nenhuma ação digital.

Zille tem recebido o apoio de associações do setor, como a de editores e livreiros da Alemanha, que reconhecem os esforços feitos para o evento acontecer e entendem que a decisão do cancelamento se deu em razão de um motivo maior: a pandemia que ainda não acabou.

Tags: Leipzig
[10/02/2022 08:00:00]