Livraria da Travessa prepara nova unidade do Shopping Iguatemi
PublishNews, Talita Facchini, 17/01/2022
'Será uma loja vitrine', adianta Rui Campos, dono da rede. Unidade deve inaugurar em julho.

A décima loja da Livraria da Travessa foi inaugurada em novembro, no Shopping CasaPark de Brasília | © Redes sociais da livraria
A décima loja da Livraria da Travessa foi inaugurada em novembro, no Shopping CasaPark de Brasília | © Redes sociais da livraria
Com uma unidade em Lisboa e outras dez no Brasil, a Livraria da Travessa se prepara para abrir sua terceira loja em São Paulo.

Localizada no Shopping Iguatemi, a nova unidade terá 300 m² e a inauguração está prevista para julho. Em conversa com o PublishNews, Rui Campos, dono da rede, contou que foi procurado pelo shopping e que ao analisar todo o contexto, fez sentido apostar em crescer em São Paulo, ainda mais em um shopping como o Iguatemi. "Esse shopping tem algo legal porque ao mesmo tempo em que é um shopping chiquérrimo, também é um shopping de rua, popular. Os moradores da região vão a pé pra lá e ele fez parte da vida de muitas pessoas e isso é muito simpático", contou.

Mesmo com uma outra livraria no local – a Cultura tem uma unidade conceito no shopping desde 2010 – Rui acredita que não será um problema já que a Travessa tem uma proposta diferente. "Vamos cumprir o que considero ser o mais importante: seduzir o leitor, criar demanda, proporcionar o encontro do livro com o leitor", disse, adiantando que a nova unidade terá o conceito de "loja vitrine", cumprindo, antes de tudo, o papel de ser atrativa. "A Travessa tem lojas destino e essa será uma loja vitrine, com uma ideia mais de sedução e com uma seleção bem apurada", explicou.

Um dos diferenciais da Travessa é se pautar no que Rui chama de três As: Arquitetura, Acervo e Atendimento. A aposta é sempre ter unidades bonitas, funcionais e com um acervo robusto. Para o novo espaço, a parceria com a arquiteta Bel Lobo deve continuar. "Nosso objetivo é 'conversar' com o lugar onde vamos estar. Para o Iguatemi ainda não sabemos, agora começa a parte de trabalhar com a Bel para ver qual cara a loja vai ter, mas acredito que terá essa coisa da iluminação vindo muito forte", adiantou.

Sobre os planos de expansão, Rui é cauteloso. "Uma vez um jornalista me perguntou quantas lojas esperava ter, na época tínhamos dez e eu respondi que o plano seria ter 11. Agora, com a unidade do Iguatemi sendo a 11ª, nosso objetivo é ter 12", brincou. "Temos recebido muitos convites, mas infelizmente não conseguimos. Não é o estilo da Travessa. Cada unidade é um pedaço da gente que colocamos no mundo para assim podermos interpretar a linguagem do público".

[17/01/2022 10:00:00]