Editoras começam a receber o questionário da Pesquisa Produção e Vendas na próxima segunda
PublishNews, Redação, 14/01/2022
Editoras terão até o dia 07/02 para responder o questionário do principal estudo sobre o mercado editorial brasileiro

House of Wisdom | © Talita Facchini
House of Wisdom | © Talita Facchini
A Pesquisa produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro (PeV), ano-base 2021, já está sendo preparada para ganhar as ruas. Coordenado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), o estudo apresenta os principais dados do mercado editorial do ano anterior.

A partir da próxima segunda-feira (17), a Nielsen Book enviará um link exclusivo para cada editora e basta clicar para abrir e começar o preenchimento. Cabe destacar que o questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou.

O prazo para o envio das respostas encerra-se em 07 de fevereiro. Qualquer dúvida, é só entrar em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielseniq.com ou pelo telefone (11) 99123-5722.

Na última edição da pesquisa, o PublishNews recebeu Mari Bueno, economista da Nielsen responsável pelo estudo, e Marcos da Veiga Pereira, então presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Os dois analisaram os resultados da PeV e deram detalhes que quem olha só para os números, muitas vezes, não consegue ver. Você pode ouvir o episódio clicando aqui e para conferir as informações e a íntegra da apresentação da pesquisa, basta acessar o PublishNews+.

[14/01/2022 08:20:00]