Abeu anuncia os vencedores da sua 7ª edição
PublishNews, Redação, 24/11/2021
Anúncio foi feito durante uma cerimônia on-line na noite da última terça (23)

Na noite desta terça-feira (23), a diretoria da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) anunciou os vencedores da 7ª edição do Prêmio Abeu. Em uma cerimônia virtual que você pode rever clicando aqui, a comissão organizadora do prêmio escolheu os ganhadores das suas oito categorias. Em Ciências Humanas, o primeiro lugar ficou com Imaginação como presença: o corpo e seus afetos na experiência (UFPR), de Ligia Gonçalves Diniz. Em Ciências Naturais e Matemáticas o escolhido foi Biomassa: estrutura, propriedades e aplicações (EdUFSCar), organizado por Arlene G. Corrêa e Jean Marcel R. Gallo.

Ciências Sociais premiou a obra Desdobrando impressos (UFGD), de Adriana Aparecida Pinto, Paula Faustino Sampaio, Ana Gonçalves Sousa com o primeiro lugar; Democracia em crise no Brasil (EdUERJ e Editora Contracorrente), de Cláudio Pereira de Souza Neto, venceu em Ciências Sociais Aplicadas. Em Ciências da Vida, o vencedor foi Uma história das Leishmanioses no Novo Mundo (Fiocruz / FinoTraço), de Jaime Larry Benchimol e Denis Guedes Jogas Junior.

Linguística, Letras e Artes premiou Nicolas Poussin: Ideia da Paisagem (Edusp), de Magnólia Costa, com o primeiro lugar. A Casaca do Arlequim (Edusp e UFMG), do Projeto de Negrito Produção Editorial, foi o vencedor em Projeto Gráfico. Em Tradução, o vencedor foi Aetna/Etna (Unicamp), com tradução de Matheus Trevizam.

A lista completa, com os segundos e terceiros colocados de cada categoria, você encontra clicando aqui.

Tags: Prêmio Abeu
[24/11/2021 08:20:00]