Planetário do Rio recebe Mini Primavera dos Livros
PublishNews, Redação, 19/11/2021
Evento realizado pela Liga Brasileira de Editores acontece neste fim de semana

Frequentadores da Mini Primavera dos Livros, no Planetário do Rio | © Lara Korovaef / Divulgação
Frequentadores da Mini Primavera dos Livros, no Planetário do Rio | © Lara Korovaef / Divulgação
A Liga Brasileira de Editores (Libre) se associou à prefeitura do Rio e à Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro para realizar a Mini Primavera dos Livros, primeiro evento presencial da agremiação desde o início da pandemia.

A programação começa nesta sexta-feira (19) e segue até o próximo domingo (21) reunindo mais de 30 editoras associadas da Libre. As barracas estão montadas no lounge do Planetário (Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea) e podem ser visitadas das 10h às 17h30.

Além da venda de livros, a Mini Primavera conta com uma programação que inclui debates, painéis, foodpark, contação de histórias, oficina de drones, baile charme e o aguardado retorno da observação do céu.

30 editoras participam da Mini Primavera dos Livros da Libre | © Lara Korovaef / Divulgação
30 editoras participam da Mini Primavera dos Livros da Libre | © Lara Korovaef / Divulgação

Logo mais, às 15h, os editores Martha Ribas (mapalab), Haroldo Ceravolo (Alameda) e Vagner Amaro (Malê) participam da mesa Novos modelos de negócios para o mercado independente, com mediação de Camila Perlingeiro (Pinakotheke).

No sábado, a editora Lizandra Magon de Almeida (Jandaíra) conduz a mesa A potência da literatura no fortalecimento da Consciência Negra, com as autoras Sonia Rosa, Clarissa Brito e Paloma Monteiro.

No domingo, será a vez do debate O lugar do livro para leitura do mundo na infância, com Vivian Curvello, Lucia Fidalgo e Cintia Barreto. O debate será mediado pela editora Mariana Warth (Pallas).

Os encontros acontecem sempre às 15h.

Tags: Libre
[19/11/2021 11:00:00]