Os vencedores do 33º Troféu HQMix
PublishNews, Redação, 19/11/2021
Pipoca & Nanquim é a editora do ano do prêmio. Cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá virtualmente no dia 27/11.

O Troféu HQMix, o Oscar dos quadrinhos, divulgou na tarde desta quinta (18), a lista dos vencedores da sua 33ª edição. Foram quatro meses de análise, em um trabalho que envolveu o júri oficial e o júri nacional, composto por mais de dois mil profissionais da área de quadrinhos, entre autores e editores.

Entre os vencedores que receberão este ano o troféu Bruxinha, personagem da desenhista e escritora Eva Furnari, está a editora Pipoca & Nanquim, escolhida como Editora do ano. A série Confinada – que virou livro pela Todavia – venceu na categoria Web quadrinhos e Bife de Unicórnio em Web Tira. Em Publicação infantil o escolhido foi Cascão – Temporal (Panini / MSP) e em Publicação juvenil, Jeremias – Alma (Panini / MSP). O 17º volume de Calvin e Haroldo: O Indispensável de Calvin e Haroldo (Conrad) venceu na categoria Publicação de tira e a edição da Principis do clássico Moby Dick foi a escolhida na categoria Adaptação para os quadrinhos.

Clique aqui para conferir a lista completa dos vencedores.

Assim como no ano passado, ainda por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia deste ano será virtual e acontecerá no canal do YouTube do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP, no dia 27 de novembro, às 19h, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do evento, e da dupla Gual e Jal, criadores do troféu.

[19/11/2021 08:30:00]