Prêmio Geek de Literatura anuncia seus finalistas de 2021
PublishNews, Redação, 17/11/2021
Realizado pela Amazon, Omelete e editora Pipoca & Nanquim, prêmio dará aos vencedores R$ 10 mil. Anúncio dos ganhadores será feito durante a CCXP, em dezembro.

A Amazon, o Omelete e a editora Pipoca & Nanquim acabam de anunciar os cinco finalistas de cada categoria da primeira edição do Prêmio Geek de Literatura. Na categoria Livros, concorrem Cristo Radioativo, de Ana Luísa Abreu; Amazônia 22, de Eduardo C. M.; A polícia secreta para crimes mágicos, de Emanoel Ferreira; O diabo de terno, de Lendário Jhow; e Varejeira: Entre moscas e carne podre, de Rodrigo Petrillo.

Já na categoria Quadrinhos, os finalistas são Pare!, de Elias Martins; Você não me conhece, de Guilherme de Sousa; Dente de Leite, de Igor Frederico e Patrick Martins; Atlas e Dante, de Laurício Tissot e Daniel Baz; e Enterrei todos no meu quintal, de Luckas Iohanathan.

Os juízes do prêmio levaram em conta critérios como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial para escolherem as obras finalistas. Os vencedores serão selecionados por voto popular e a audiência poderá escolher suas obras favoritas a partir de hoje clicando aqui.

Os vencedores – um por categoria – serão anunciados durante a CCXP, em dezembro, e receberão um prêmio em dinheiro de R$ 10 mil cada. Eles também terão a oportunidade de assinar um contrato de publicação com a editora Pipoca & Nanquim para a versão impressa de suas obras.

[17/11/2021 10:20:00]