As muitas vidas de José de Abreu
PublishNews, Redação, 17/11/2021
O ator José de Abreu conta sua trajetória em dois livros publicados pela Ubook: antes e depois da fama

Muitas vidas cabem na trajetória do ator José de Abreu desde o seu nascimento em 24 de maio de 1946 em Santa Rita do Passa Quatro, no interior paulista, até o estrelato. O caipira, o seminarista, o policial, o estudante de Direito, o ator e produtor de teatro, o ativista político, o livreiro, o vendedor de computadores, o hippie, o exilado político, o marido e pai de família, o galã de TV, etc. Em sua autobiografia, Abreugrafia – Livros I e II (Ubook), o autor conta episódios inéditos sobre sua vida pessoal e profissional.

No Livro I – Antes da fama (408 pp, R$ 69,90), ele compartilha cenas e histórias dos seus anos de formação, muito antes de se tornar conhecido por seus personagens nas novelas. Já no Livro II – Depois da Fama (388 pp, R$; 69,90), o autor fala como foi a mudança de vida quando passou a morar no Rio de Janeiro, após anos vivendo ao lado da então esposa em Pelotas (RS), o começo na “Vênus Platinada”, sua ascensão no canal e os grandes sucessos de sua longa carreira no teatro, na televisão e no cinema.

As obras serão lançadas nesta quinta (18), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Rio de Janeiro / RJ) e no dia 22, na Travessa de Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 513 – São Paulo / SP).

Tags: biografia, UBook
[17/11/2021 07:00:00]