Jornada de Passo Fundo celebra seus 40 anos com programação especial
PublishNews, Redação, 26/10/2021
Evento acontece de terça a quinta (26 a 28/10) com a participação de escritores ligados à trajetória das Jornadas Literárias. Nomes como Elisa Lucinda, Flávio Carneiro, Julián Fuks, Marina Colasanti e Roger Mello estão confirmados

A partir desta terça (26), uma programação especial celebrará os 40 anos da Jornada Nacional de Literatura. Até quinta, as Jornadas Literárias serão homenageadas com encontros virtuais com os escritores Alckmar Luiz dos Santos, Cíntia Moscovich, Elisa Lucinda, Flávio Carneiro, Julián Fuks, Luís Augusto Fischer, Maria Esther Maciel, Marina Colasanti, Ricardo Azeredo e Roger Mello, que já estiveram em edições desta movimentação cultural e literária, realizada na cidade gaúcha que se sagrou como Capital Nacional da Literatura.

Nas lives, esses escritores que estão ligados à trajetória das Jornadas Literárias irão resgatar suas memórias, histórias e curiosidades do evento literário. A abertura começa logo mais, às 19h, com a apresentação de um vídeo sobre a Jornada. Logo em seguida, Flavio Carneiro e Luciana Savaget conversam sobre a literatura em qualquer sociedade. A última mesa do dia, com o tema Leitores, a sociedade dos sonhadores vivos, será com Marina Colasanti e Roger Mello. As lives serão transmitidas pelo canal da UPF Online no YouTube e a programação pode ser conferida no site do evento.

[26/10/2021 08:00:00]