Segunda edição da Feira Literária de Tiradentes (MG) começa nesta quinta
PublishNews, Redação, 14/10/2021
Evento gratuito ocupará três importantes espaços da cidade mineira entre 14 a 17/10 e homenageará Paula Pimenta e Roger Melo

Começa nesta quinta (14) e segue até domingo (17), a segunda edição da Feira Literária de Tiradentes (Fliti). No ano passado, a feira foi palco da comemoração dos 40 anos do Menino Maluquinho. Desta vez, os homenageados serão a escritora Paula Pimenta e o ilustrador Roger Mello, que participarão do evento junto com outros 50 convidados.

Na programação, estão previstos espaços para autógrafos, lançamentos de livros, encontros com autores, oficinas de leitura, ciclos de palestras, contação de histórias, apresentações culturais e eventos artísticos. Paula Pimenta, estará na Feira para um bate-papo sobre sua trajetória como escritora infantojuvenil e seus livros já publicados. Já Roger Mello, apresentará seu último livro Enreduana (Companhia das Letras). Destaque também para a programação especial, em homenagem ao mês das crianças, com atividades voltadas para o público infantojuvenil no domingo (17). Serão convidados autores jovens e adolescentes para compor essa programação diferenciada. 

No ano passado, a primeira edição da Fliti realizou uma edição presencial e recebeu 3,6 mil visitantes, seguindo todos os protocolos do Programa Minas Consciente. Esse ano não será diferente: máscaras e álcool em gel serão distribuídos durante toda a programação. Realizada novamente no Gramado do Santíssimo Resort, a feira dobrará de tamanho, ocupando também o Largo das Mercês e o Museu da Liturgia no Centro Histórico.

A programação completa, que contará ainda com nomes como Volnei Canônica, Thalita Rebouças (presença on-line), Luciana Savaget, Mariana Massarani e Fabricio Carpinejar, você confere clicando aqui.

[14/10/2021 08:40:00]