Desvendando o sucesso do Magalu
PublishNews, Redação, 1º/10/2021
Escrito por César Souza, livro revela os fatores-chave que contribuíram para o crescimento exponencial da varejista. Livro é o primeiro de uma série publicada pela Rocco sobre empresas brasileiras que dão certo.

O Magazine Luiza é a empresa dos sonhos não apenas de empreendedores, mas também de milhões de clientes e de quem busca oportunidades no mercado de trabalho: forte, bem-sucedida, com um histórico de inovação a ponto de se antecipar às mudanças e superar adversidades, mantendo- se fiel aos seus valores inegociáveis. Mas como os fundadores e os líderes do Magalu foram capazes de transformar uma lojinha na cidade de Franca, no interior de São Paulo, nesse gigante do varejo? É isso que César Souza, autor, presidente do Grupo Empreenda e consultor de inúmeras grandes empresas brasileiras, conta em O jeito de ser Magalu (Rocco, 160 pp, R$ 34,90). Por meio de cinco lições essenciais tiradas do modelo de negócios, da filosofia de gestão e da cultura do Magazine Luiza, César ilumina o caminho das pedras, mostrando como um processo de sucessão exemplar, o posicionamento do cliente no centro de tudo, a paixão por pessoas e equipes, a tecnologia humanizada, e o senso de propósito e cidadania constroem o diferencial dessa empresa. Essa edição traz também vídeos acessados por QR codes, com conteúdo complementar sobre os principais aspectos de sucesso do Magalu e o que o leitor pode aprender com eles. O jeito de ser Magalu é o primeiro volume de uma série que a Rocco publicará sobre empresas brasileiras que dão certo e servem de inspiração para executivos, líderes empresariais e empreendedores. Todas as obras serão escritas por César Souza.

[01/10/2021 07:00:00]