Editora do Brasil lança portal de literatura
PublishNews, Redação, 24/09/2021
O 'Livríssimo' tem o intuito de abrir um canal de diálogo com os familiares que se envolvem na formação escolar e nas leituras das crianças

A Editora do Brasil lançou, no último mês, seu novo portal de literatura, o Livríssimo, uma resposta ao aumento da participação e preocupação das famílias com a educação de seus filhos. O objetivo é ter um canal de diálogo com os pais e responsáveis, para contribuir com a tarefa de formar leitores e assim, pensar além das escolas e educadores. “Enxergamos a possibilidade de nos comunicarmos não apenas com a comunidade escolar, pois precisamos estar também ao lado das famílias, nesse processo de construção de novos leitores e na formação contínua desses indivíduos”, explica Léo Harrison, supervisor de negócios digitais da editora.

O portal conta com informações sobre os lançamentos da Editora do Brasil e os demais livros, assim como conteúdos voltados para as famílias dos futuros leitores. No site, o público encontrará resenhas de obras literárias, atividades lúdicas e didáticas, e ainda conteúdo para os pais que querem incentivar a discussão de assuntos importantes com seus filhos por meio da leitura. Na categoria “pais”, por exemplo, existem textos com dicas sobre como abordar temas como racismo, ou então de que forma autores brasileiros do passado ainda influenciam na sociedade atualmente.

[24/09/2021 08:00:00]