Repensando o varejo de livros
PublishNews, Redação, 10/09/2021
Próxima edição do ReBoot acontece na próxima terça (14), com o objetivo de analisar as soluções atuais e novas abordagens de venda de livros

Na próxima terça-feira (14), às 9h no horário de Brasília, o ReBoot, projeto internacional idealizado por Rüdiger Wischenbart, Carlo Carrenho e Klaus-Peter Stegen, realiza sua quarta edição do ano. Com o tema Repensando o varejo de livros, o evento terá quatro mesas durante o dia. O objetivo é apresentar e avaliar as novas práticas de vendas encontradas pelas grandes e pequenas empresas e livrarias durante a pandemia.

Na primeira delas, o foco será na importância do e-commerce para as livrarias independentes. Para falar sobre o assunto, o ReBoot chamou Andy Hunter, fundador e CEO da Bookshop, loja on-line que se tornou um sucesso e ajuda diversas livrarias independentes. A segunda mesa terá a participação de Hernán Rosso, que falará sobre a criação do Big Sur, uma nova comunidade digital em torno de bons livros, editoras e leitores na Argentina e Chile.

A terceira mesa do dia focará nos canais de vendas secundários e o romeno Daniel Voiena foi o convidado para falar sobre o assunto e contar como transformou a Cărturești em um modelo internacionalmente aclamado por seu senso de comunidade com os clientes e apoio dos escritores.

A última mesa do dia terá a participação de Maju Alves, responsável pelos projetos especiais do PN, e Michaela Anna Fleischhacker, que vão falar sobre a importância de explorar e compreender estratégias de comunicação inovadoras como, por exemplo, o TikTok, e como o app tem influenciado na venda de livros e expandido o público-alvo das editoras.

Para se inscrever no evento, é só clicar aqui e assinantes do PublishNews também têm desconto usando o código PNBrazil-Reboot21.

Tags: ReBoot
[10/09/2021 08:30:00]