Alemanha abre suas fronteiras
PublishNews, Redação, 23/08/2021
Para entrar no país, interessado deve apresentar comprovante de vacinação e preencher formulário de registro de entrada

Na semana passada, o PublishNews noticiou a abertura do período de compra de ingressos para Feira do Livro de Frankfurt (20 a 24/10).

A nota trazia a informação de que as fronteiras da Alemanha estavam fechadas para brasileiros. Naquela data, a Alemanha considerava o Brasil como “zona com variantes do vírus”.

No fim da semana, o país europeu passou a classificar o Brasil como “zona de alto risco”. Com isso, abriu a possibilidade de entrada de brasileiros em solo alemão, desde que apresentem comprovante de imunização completa (as duas doses ou a dose única mais 14 dias) com uma das vacinas arroladas no site do Paul-Ehrlich-Instituts (PEI). Das aplicadas no Brasil, o instituto lista AstraZeneca, Pfizer (Comirnaty) e Jansen.

Os interessados devem, então, preencher o registro de entrada que deverá ser apresentado, junto com o comprovante de vacinação, no momento do controle de fronteira. As companhias aéreas também exigirão os documentos no check in.

O comprovante deverá estar em algum dos idiomas: alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol e deve conter: os dados da pessoa vacinada (nome completo e data de nascimento), data de vacinação e o número de doses aplicadas, nome da vacina aplicada, nome da doença alvo da vacina e indicadores da pessoa ou instituição responsável pela aplicação da vacina.

Para mais informações, clique aqui.

A Feira colocou à venda ingressos diários (não está à venda o pacote para todos os dias do evento). Para comprar ingressos, clique aqui.

[23/08/2021 09:50:00]