TAG Trilhas, o novo produto da TAG com foco em grandes temas
PublishNews, Redação, 20/08/2021
Primeira edição do projeto, 'Vozes Negras' é composto de box com sete livros de autores diversos e plataforma digital com conteúdos que promovem experiência imersiva

No próximo mês, a TAG – Experiências Literárias lança a TAG Trilhas, novo produto que tem como objetivo unir literatura e experiências imersivas sobre grandes temas. Para começar, essa primeira edição irá focar na produção de autores negros com uma coleção de sete livros em edição exclusiva, revista e plataforma multimídia on-line que se complementam e ampliam as abordagens das obras.

A TAG Trilhas – Vozes Negras conta com as obras Úrsula, de Maria Firmina dos Reis; Amada, de Toni Morrison; Clara dos Anjos, de Lima Barreto; A autobiografia de minha mãe, de Jamaica Kincaid; No seu pescoço, de Chimamanda Ngozi Adichie; Dentes brancos, de Zadie Smith e O avesso da pele, de Jeferson Tenório.

Os títulos foram escolhidos por um comitê de curadoria composto por Fernando Baldraia, editor de diversidade da Companhia das Letras, e Fernanda Bastos e Luiz Mauricio Azevedo, idealizadores da editora independente Figura de Linguagem e colaboradores da TAG. "Muitas autoras e autores poderiam ser mencionados nessa coleção, mas, para além do fato de que as obras escolhidas têm muita qualidade, elas possibilitam que o público se engaje com a iniciativa ininterrupta de ler mais autores negros, enriquecendo sua própria cultura literária", explica Fernanda.

Já o conteúdo on-line apresenta playlists de leitura, textos complementares e debates com importantes nomes dos cenários nacional e internacional, como Criolo, Conceição Evaristo e Grada Kilomba. Os interessados têm a opção de escolher entre dois planos: um que inclui o box e brindes e o outro que contém somente o conteúdo digital.

A entrega do box está prevista para outubro.

Completando sete anos no mercado, a TAG – Experiências Literárias conta com 70 mil assinantes espalhados por todo o território nacional e projeta para 2021 um faturamento de R$ 63 milhões.

Tags: TAG
[20/08/2021 08:00:00]