Museus Literários de SP voltam a abrir em horários e dias normais
PublishNews, Redação, 17/08/2021
Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade aumentam a capacidade e horário de atendimento

A partir desta terça (17), a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, composta pelos museus Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida e Casa Mário de Andrade, aumenta a capacidade de público e amplia o horário de visitação.

Os dias de visitação voltam a ser aqueles do funcionamento dos museus antes da pandemia, de terça a domingo, das 10h às 18h. O número de visitantes varia por unidade: a Casa das Rosas receberá até 15 visitantes por hora, a Casa Guilherme de Almeida permitirá até 5 visitantes por hora e a Casa Mário de Andrade estabelece o limite de 6 visitantes por hora.

Enquanto isso, quem visitar a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 - Paraíso) encontrará a exposição Coestelário, uma homenagem às vidas abreviadas pela pandemia em 2020. A exposição, que conta com o apoio Companhia das Letras e da Artmosphère, reúne 70 poemas visuais criados pelo poeta Guilherme Gontijo Flores em parceria com o ilustrador Daniel Kondo.

Quem visitar a Casa Guilherme de Almeida (Rua Macapá, 187 - Perdizes) encontrará os móveis, objetos, livros e obras de arte que pertenceram ao patrono do museu, poeta, tradutor e jornalista Guilherme de Almeida, e à sua esposa Baby de Almeida, além de uma exposição temporária de livros raros de autores modernistas.

E a Casa Mário de Andrade (Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda) conta com a exposição de longa duração Morada do coração perdido, que traz a trajetória multifacetada do escritor, músico, pesquisador e gestor cultural Mário de Andrade. Os visitantes também poderão conhecer a exposição temporária Fantoches da meia-noite - A modernidade que sai das sombras. A mostra focaliza uma das criações mais representativas do processo de instauração do movimento modernista no Brasil.

[17/08/2021 09:00:00]