Flip abre chamado às editoras e autores para envio de sugestões para a Flipinha 2021
PublishNews, Redação, 27/07/2021
Até o dia 06/08, editoras e autores independentes poderão enviar exemplares de obras que indicam para a programação da Flipinha 2021

O Educativo Flip, projeto focado em atender as crianças e jovens de Paraty e do entorno, abriu chamado às editoras e autores independentes para envio de sugestões para a Flipinha 2021 - desdobramento da festa literária voltado para a literatura infantil e juvenil.

Marcada para acontecer de 22 a 27 de novembro, a programação começa já no segundo semestre com a tradicional roda de conversa com escritores e ilustradores na Ciranda dos Autores. Para ampliar o formato participativo da curadoria do evento, 40 educadores se reunirão, nesse meio tempo, no Percurso Formativo Sementes, que promoverá leituras e análises de diversos autores e obras a fim de definir a programação da 19ª Flipinha.

Assim, até o dia 6 de agosto, editoras e autores independentes poderão enviar exemplares de obras que indicam para a programação do evento, que se relacionem com o tema central deste ano: identidades, saberes e cosmogonias dos povos originários e comunidades tradicionais. “Apesar de prezar pela intergeracionalidade, neste ano, a prioridade será a primeira infância, além das obras que promovam a discussão do ensino da leitura para educadores”, explica Luis Filipe Pôrto, coordenador do Educativo Flip. Todos os livros recebidos serão avaliados e, após definição da programação, enviados para bibliotecas comunitárias de Paraty e outros espaços de leitura como doação.

Os exemplares devem ser enviados aos cuidados de Denise Col / Flipinha, para o endereço Rua Pelotas, 523 - Apto. 34 (Vila Mariana - São Paulo / SP - CEP. 04012-002). Para mais informações é só entrar em contato pelo e-mail comunicacao1@flip.org.br.

[27/07/2021 08:00:00]