PublishNews sob medida
PublishNews, Leonardo Neto, 21/07/2021
PN lança laboratório de mídia que oferece a anunciantes projetos customizáveis, multiformatos e sob medida para falar diretamente com leitores

O PublishNews, que acaba de completar seu 20ª aniversário, lança o seu laboratório de mídia, o DNA PublishNews. A nova ferramenta oferece a anunciantes a oportunidade de criar projetos especiais multiformatos, sob medida, com a chancela do PublishNews. Quem resume é Maju Alves, responsável pelos projetos especiais da casa: “O DNA surge como resposta a uma demanda que temos do mercado editorial de criar conteúdo para o leitor final com a curadoria do PublishNews. Os projetos são customizáveis para atender cada parceiro, contando com todos os diversos formatos de mídia do PN para uma experiência completamente imersiva do leitor”.

O primeiro projeto acompanhará a Residência Literária Virtual Flipoços / Camões, realizada pelo Festival Literário Internacional de Poços de Caldas e o Instituto Camões. Para o projeto, o DNA PublishNews criou uma “casa”, onde os escritores portugueses Teolinda Gersão e Joel Neto desenvolverão uma série de atividades que culminarão na publicação de um livro digital contendo textos literários ambientados na cidade mineira de Poços de Caldas.

Para a Residência, o DNA PublishNews ambientou entrevistas com os autores convidados em cômodos da casa. No quarto, os autores falaram sobre os seus sonhos; na cozinha, das suas referências gastronômicas e como elas influenciaram suas obras; na biblioteca, o debate foi sobre a lusofonia e no banheiro (ou na casa de banho, como preferir), os autores deram dicas de leitura. Teolinda ainda ambientou numa varanda a leitura de trechos de livros de sua preferência.

A página da Residência Literária será viva e constantemente atualizada com os conteúdos realizados pelos autores durante a sua “estada” em Poços de Caldas. Apresentará cada um dos webinares e encontros com personalidades e historiadores locais, que trarão subsídios para que Teolinda e Joel desenvolvam seus textos.

Dois outros projetos já estão engatilhados e deverão ir ao ar nos próximos meses: um “boteco” em que o PN celebrará seus 20 anos e outro sobre o livro A Lua e o girassol, da Primavera Editorial.

O DNA conta com a parceria do Editorando Birô, responsável pelo desenho dos projetos.

Interessados em pensar projetos para o DNA devem escrever para o e-mail dna@publishnews.com.br.

[21/07/2021 10:20:00]