'Cartas de um terapeuta' estreia na lista dos mais vendidos
PublishNews, Talita Facchini, 16/07/2021
Selo Paidós faz sua estreia nos Mais Vendidos com livro de Alexandre Coimbra Amaral. Essa semana lista contou também com outras seis novidades.

Alexandre Coimbra Amaral | © Divulgação
Alexandre Coimbra Amaral | © Divulgação
Há exatamente um ano, a editora Planeta lançava por aqui o selo Paidós, focado em discutir e buscar perguntas certeiras para algumas das principais questões da humanidade. No catálogo, obras ligadas à psicologia e à mente humana para tratar temas como depressão, relacionamentos abusivos e ansiedade.

Essa semana, o Paidós fez sua estreia na Lista dos Mais Vendidos do PublishNews com a obra Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise, do psicólogo e terapeuta Alexandre Coimbra Amaral e que garantiu o 19º lugar em Não Ficção com 244 exemplares vendidos. Na semana passada, o livro foi citado no programa Encontro com Fátima Bernardes. "Eu tenho lido e ele me ajudou muito", disse a apresentadora ao indicar a obra ao marido do humorista Paulo Gustavo, que faleceu há dois meses. No livro, Amaral reúne 14 cartas cujos remetentes são as emoções humanas, numa tentativa de ajudar os leitores nos seus momentos de crise.

Além de Cartas de um terapeuta, a lista dessa semana trouxe outras seis novidades e mais duas delas também estão em Não Ficção: Devocionário do sangue de Jesus (Angelus), de Raquel Carpenter, que garantiu o 3º lugar em Não Ficção e o 9º da Lista Geral ao vender 1.078 cópias na semana e O expresso Sócrates (Alta Life), de Eric Weiner, com 271 exemplares vendidos.

Negócios deu as boas-vindas para Atitudes extraordinárias (Gente), de Renato Grinberg, na 6ª posição e Antigráfil (Objetiva), do autor de A lógica do Cisne Negro, Nassim Nicholas Taleb, na vigésima.

Por fim, a edição da Martin Claret de Orgulho e preconceito, clássico de Jane Austen, estreou em Ficção no 10º lugar com 408 exemplares vendidos e em Autoajuda entrou Jornadas heróicas (Alta Books), de Rodrigo Motta, Wagner Catropil e Wagner Hilário, na 16ª posição.

Em relação a semana anterior, essa apresentou queda de 6% nas vendas e trouxe novamente, mais uma obra Infantojuvenil para o topo da Lista Geral. Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, – que já foi destaque da lista em maio – vendeu essa semana 2.748 exemplares, número suficiente para garantir o primeiríssimo lugar da lista. O segundo lugar ficou com Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte / 2.249), de Casey McQuiston e o terceiro com Torto arado (Todavia / 1.867), de Itamar Vieira Junior.

No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras ficou com o primeiro lugar ao emplacar 16 títulos na lista. O Grupo Editorial Record e a Sextante dividem as segunda posição com nove títulos cada, e a Citadel Grupo Editorial e Gente garantiram o bronze, com sete títulos cada uma.

[16/07/2021 09:00:00]