Cultura fecha sua loja em Salvador
PublishNews, Leonardo Neto, 07/07/2021
Aberta em 2010, a unidade do Salvador Shopping era a única da rede na Bahia

Na última quinta-feira (30), a Livraria Cultura encerrou as atividades da sua loja no Salvador Shopping. Aberta em 2010, era a única unidade da rede da família Herz em território baiano.

“Ano passado, havíamos assinado com o grupo JCPM [administrador do centro comercial] um contrato para mudança da loja atual para uma nova loja de 700 metros. Porém, avaliando o cenário para os próximos meses, a rentabilidade prevista até o fim deste ano, e com o prolongamento da crise sanitária, resolvemos devolver o novo espaço e rescindir o acordo”, explicou Sérgio Herz, CEO da empresa.

Ainda de acordo com ele, a Cultura tem adotado uma postura muito conservadora em relação a abertura de novos pontos de venda. “Nosso foco continua na rentabilidade da empresa e na introdução de novos serviços com o objetivo de nos adequarmos as novas demandas do consumidor. A nova realidade trás desafios importantes para o modelo de lojas físicas e principalmente para as livrarias que tinham parte importante de suas receitas provenientes de atividades sócios-culturais”, completou prometendo retornar à praça de Salvador no momento adequado.

Com o fechamento, a Cultura tem seis unidades, três delas em São Paulo, uma em Fortaleza, uma em Recife e outra em Porto Alegre.

De acordo com a apuração do jornal A Tarde, o espaço deixado pela Cultura passará a ser ocupado por uma loja de materiais esportivos.

[07/07/2021 09:40:00]