O Brasil nas feiras internacionais do mercado editorial
PublishNews, Redação, 15/06/2021
O Brazilian Publishers prepara ações on-line para editores nas feiras do livro de Bolonha, Londres, Bogotá, Frankfurt e Guadalajara

Com a pandemia ainda se arrastando por 2021, os maiores eventos literários do mercado internacional, mais uma vez, terão programações digitais para que o maior número de pessoas possa participar de discussões sobre o setor e ainda fazer negócios. O Brazilian Publishers, projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro encampado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente em alguns desses eventos, em programações paralelas e também dentro da agenda oficial das feiras.

Durante a Feira de Bolonha (14 a 17/06), por exemplo, o BP vai realizar sessões de negócios entre seus associados e compradores internacionais em uma plataforma 100% digital. Além disso, dois webinars irão falar sobre o Clube de Leitura ODS em Língua Portuguesa.

Na Feira do Livro de Londres (22/06 a 1º/07) também haverá sessões de matchmaking virtual entre as editoras participantes do Brazilian Publishers e compradores internacionais. Na agenda oficial do evento, o BP fala sobre iniciativas brasileiras no mercado de livros acessíveis, no espaço Industry Insights, no dia 22, às 12h40 (horário de Brasília). Na plataforma da feira, o Brasil também tem um estande virtual.

No segundo semestre, ainda que com um cenário pouco incerto, o BP se prepara para rodadas de negócios on-line na Feira de Bogotá (06 a 22/08). Na Feira de Frankfurt (20 a 24/10), Brazilian Publishers promoverá uma ampla participação on-line com rodadas de negócios e espaços na programação oficial do evento. Por fim, rodadas de negócios também são esperadas na Feira de Guadalajara, marcada para acontecer no final de novembro.

[15/06/2021 08:00:00]