8,3% dos paulistanos pretendem dar livro como presente no Dia dos Namorados
PublishNews, Redação, 08/06/2021
Conclusão é da Pesquisa de Intenção de Compra no Dia dos Namorados realizada pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista

O Dia dos Namorados pode trazer uma boa notícia para editoras e livrarias. É que, de acordo com a Pesquisa de Intenção de Compra no Dia dos Namorados do Observatório Econômico, da Universidade Metodista, os livros estão à frente de outros itens tradicionais como flores, cestas de café da manhã e joias / bijuterias. Essa é a primeira vez desde que a pesquisa foi criada, há 10 anos, em que os livros se destacam. “Este resultado consolida a percepção de que as pessoas estão lendo mais desde o início da pandemia e reforça os indicadores de crescimento do mercado editorial, em especial das publicações em versões digitais”, afirma Sandro Maskio, coordenador de Estudos do Observatório Econômico. O item vestuário aparece em primeiro lugar na pesquisa com 29,2% das intenções dos entrevistados; em segundo estão perfumes e cosméticos, com 15,5% e em terceiro, os livros, com 8,3%. A pesquisa ouviu 400 pessoas em São Paulo entre os dias 10 e 28 de maio.

[08/06/2021 09:00:00]