Livro empunhado por Nise Yamaguchi na 'CPI do Genocídio' vem parar na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 07/06/2021
E mais: Dos 20 títulos que compõem a Lista de Ficção, dez são mangás

A julgar pelos resultados da Lista dos Mais Vendidos do PublishNews da semana passada, os mangás estão em alta nas livrarias brasileiras. Dos 20 títulos que compõem a Lista de Ficção, dez são mangás, três deles, estreantes nessa semana.

Eles estão divididos em quatro franquias: Demon Slayer (Panini, com 4 títulos), de Koyoharu Gotouge; Jujutsu Kaisen (Panini, com 3), de Gege Akutami; Naruto Gold (Panini, com 2), de Masashi Kishimoto, e My Hero Academia (JBC, com 1), de Kohei Horikoshi. As novidades foram os volumes 0 e 2 da série Jujutsu Kaisen e o volume 2 de Naruto Gold.

Juntos, eles venderam 3.943 exemplares numa única semana. Só a título de comparação, o box do Harry Potter, que ocupa a primeira posição do Ranking Geral, teve 1.690 cópias vendidas na semana. Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., com 1.616 e Mais esperto que o diabo (Citadel), de Napoleon Hill, com 1.513, completam o pódio da semana.

Os números gerais da Lista apresentaram queda de 3% em relação à semana passada. Ficção, onde estão catalogados os mangás, foi na contramão e cresceu 12%.

Além dos mangás, a Lista trouxe outras nove novidades. A mais polpuda delas aparece na segunda posição de Negócios e na sétima do Ranking Geral: Desobedeça (Gente), de Maurício Benvenutti, que teve 1.040 exemplares vendidos. A categoria trouxe mais dois estreantes, ambos da Alta Books: Os primeiros 90 dias, de Michael Watkins, ocupando a posição de número 11, com 407, e Bilionários do bitcoin, de Ben Mezrich, na 16, com 261.

Em seu depoimento na CPI do Genocídio, a médica Nise Yamaguchi empunhou o livro 'Em busca de sentido', de Viktor E. Frankl, que emplacou três títulos na lista nessa semana | © Jefferson Rudy / Agência Senado
Em seu depoimento na CPI do Genocídio, a médica Nise Yamaguchi empunhou o livro 'Em busca de sentido', de Viktor E. Frankl, que emplacou três títulos na lista nessa semana | © Jefferson Rudy / Agência Senado

Em Não Ficção, estreou a nova edição de Ideias para adiar o fim do mundo (Companhia da Letras), de Ailton Krenak, que ocupa a 14ª, com 227. E dois livros do psiquiatra Viktor E. Frankl, sobrevivente do Holocausto e citado pela médica Nise Yamaguchi na 'CPI do Genocídio', apareceram pela primeira vez na Lista: A presença ignorada de Deus, na 17ª, com 209, e Psicoterapia para todos, na 18ª, com 205. Em busca de sentido, o livro que Nise levou consigo para a CPI, também aparece na lista, embora não seja novidade. O título ficou na posição 15, com 218 cópias vendidas. Os três livros saíram pela Vozes.

E por falar em livros citados por figuras midiáticas, Os quatro compromissos (BestSeller), de Don Miguel Ruiz, citado pela ex-BBB Juliette, apareceu na 10ª posição, de Autoajuda, com 508 unidades vendidas na semana de estreia.

A lista de estreantes fica completa com duas novidades que apareceram em Infantojuvenil: a nova edição de Por lugares incríveis (Seguinte), de Jennifer Niven, ocupante da posição 15, com 326, e Luluca - No mundo bugado dos games (Astral Cultural), de Luluca, na 17, com 317.

O Grupo Companhia das Letras ocupa o primeiro lugar do Ranking Geral das Editoras ao emplacar 15 títulos nessa semana. A Sextante aparece em segundo, com 13. O terceiro lugar é ocupado pelo Grupo Editorial Record e pela Panini, que emplacaram nove títulos cada.

[07/06/2021 10:20:00]