Sharjah anuncia vencedores dos seus prêmios de literatura infantil
PublishNews, Redação, 21/05/2021
Mohammed Al Hamwi, Rania Badda, Hanadi Al Fahim e Andreja Biklar estão entre os vencedores

Ilustração do livro 'Jana and the Valley Village', de Mohammed Al Hamwi | © Divulgação
Ilustração do livro 'Jana and the Valley Village', de Mohammed Al Hamwi | © Divulgação
Na última quarta-feira (19), foi aberta oficialmente a 12ª edição da Feira de Leitura Infantil de Sharjah, nos Emirados Árabes. Na cerimônia de abertura, foram entregues os prêmios Livro Infantil de Sharjah e da Exposição de Ilustrações de Livros Infantis de Sharjah.

O primeiro prêmio é dividido em quatro categorias. Em Livro Infantil em Árabe (4 a 12 anos), o vencedor foi Jana and the Valley Village, de Mohammed Al Hamwi, publicado pela editora turca Roya. Na categoria Livro Jovem Adulto Árabe (13 a 17 anos), o ganhador foi Shiamila, de Rania Badda, publicado pela Nahdet Publishing Group, do Egito. A categoria Livro Infantil em Inglês foi para The little ghaf tree, da autora emirati Hanadi Al Fahim. A última categoria é a de Livro para Deficientes Visuais que foi para a Academia de Ciências Policiais de Sharjah.

A Feira de Leitura Infantil abriga também uma exposição de ilustrações, que tem caráter competitivo. A artista eslovena Andreja Biklar conquistou o primeiro lugar. A italiana Alicia Bravo ficou em segundo e o terceiro lugar foi para a mexicana Esmeralda Ríos. As artistas Kyoung-Mi Ahn (Coreia), Inja Dagel (Lituânia) e Claudia Legnazzi (Argentina) receberam prêmios honorários por seus trabalhos.

O ilustrador Marcelo Pimentel é o único brasileiro na mostra.

O Festival acontece de modo presencial até o próximo dia 29. Os Emirados Árabes, que tem população de 9,7 milhões de pessoas, já aplicou 11,8 milhões de doses, sendo que 39,3% da sua população já está totalmente imunizada, de acordo com dados do Our World in Data.

Tags: Sharjah
[21/05/2021 10:00:00]