Prêmio Off Flip de Literatura anuncia vencedores
PublishNews, Redação, 04/05/2021
Os vencedores das três categorias receberão R$ 20 mil, assinaturas do Jornal Rascunho e do Clube Realejo, cota de livros do Selo Off Flip, bolsa de criação literária e mentoria on-line

O Prêmio Off Flip de Literatura anunciou esta semana, os vencedores da sua 16ª edição. Com novo site, um novo formato e inscrições gratuitas, o prêmio incorporou o gênero crônica e recebeu centenas de inscrições em suas três categorias.

Na primeira delas, os três primeiros colocados foram A ciência de catar feijão, de Claudia Albuquerque (CE); A morte de cu-sujo, de Marcos Tavares (ES) e Tempos de vacas magras e burgers gourmet, de Nina Graeff (PB). Em poesia, os vencedores foram Travessia, de Thalles do Nascimento Castro (MG); Receita para emplumar o coração de outono, de Airton Souza (PA) e Depois da cerca, um charco, de Luís Fernando Nicolosi de Oliveira (PR).

Por fim, em conto, os três primeiros selecionados foram Prófugo, de Raphael Luiz de Araújo (SP); O dia em que seu Mário me ensinou a andar no telhado, de Eduardo Ferreira Moura (MG) e A chuva não sabe como consumar feridas, também de Airton Souza (PA).

Os autores vencedores serão contemplados com R$ 20 mil, assinaturas do Jornal Rascunho e do Clube Realejo, cota de livros do Selo Off Flip, bolsa de criação literária e mentoria on-line. O lançamento das coletâneas poderá ser realizado no Sesc Paraty – dependendo das condições sanitárias – durante a Flip, prevista para julho de 2021. Caso haja restrições quanto à pandemia, o lançamento será virtual. A lista completa dos vencedores você confere clicando aqui.

[04/05/2021 08:00:00]