Troca do comando na Hachette
PublishNews, Redação, 30/03/2021
Arnaud Nourry, que dirigiu a empresa nos últimos 18 anos, deixa a empresa. No seu lugar, assume Pierre Leroy

Arnaud Nourry | © Bernd Hartung / Frankfurt Book Fair
Arnaud Nourry | © Bernd Hartung / Frankfurt Book Fair
A Hachette começa o mês de abril sob novo comando. Arnaud Nourry, que conduzia a empresa desde 2003, deixou o cargo de CEO nesta segunda-feira (29). No seu lugar, assumiu Pierre Leroy, que atuava como sócio-gerente da Lagardère, empresa da qual a Hachette é subsidiária. No comunicado, a Lagardère informa que a saída de Nourry foi amigável. Fabrice Bakhouche, que está na Hachette desde 2017, será o vice-presidente executivo do grupo editorial.

No início de março, Nourry concedeu uma entrevista ao jornal Les Echos, da França, dizendo que não deixaria ninguém prejudicar a Hachette e tampouco ficaria parado assistindo a editora sendo dividida pelos acionistas da empresa-mãe. Um relatório apontou que Arnaud Lagardère, presidente da Lagardère, se aliou a outros executivos para negociar a separação do grupo editorial.

No comunicado oficial, no entanto, Arnaud Lagardère agradece a Nourry pelo seu empenho. “[Ele] teve papel decisivo no estabelecimento da Hachette Livre como líder mundial no mercado editorial”, disse.

Pierre Leroy acumula ainda os cargos de presidente do Instituto Francês de Arquivos de Publicações Contemporâneas (IMEC), de diretor do fundo de doações da Biblioteca Nacional da França e de presidente do júri do Prix de la Littérature Arabe.

[30/03/2021 09:30:00]