Passaporte: Literatura recebe Cristina Judar e Marcelo Labes
PublishNews, Redação, 24/03/2021
Os dois autores vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura falam sobre seus livros e a influência dos autores de língua alemã para suas obras. Encontro acontece nesta quinta (25/03).

Dando continuidade ao projeto Passaporte: Literatura, realizado pelo Goethe-Institut São Paulo, nesta quinta-feira (25), às 19h, o evento virtual recebe os escritores Cristina Judar e Marcelo Labes, ambos vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura – respectivamente, em 2018 e 2020 –, para um bate-papo sobre seus livros, a influência dos autores de língua alemã para suas obras e outros trânsitos culturais entre Brasil e Alemanha.

Cristina é escritora e jornalista. É autora das HQs Lina e Vermelho vivo e do livro de contos Roteiros para uma vida curta. Seu romance Oito do Sete foi finalista do Prêmio Jabuti 2018 e ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura 2018. Já Marcelo é poeta e prosador. É autor de, entre outros, Amor de bicho, Três porcos, Enclave e Paraízo-Paraguay, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura em 2020 e 2º colocado no Prêmio Machado de Assis. O encontro será transmitido pela página do Goethe no Facebook.

E aproveitando o Dia da Poesia, comemorado no último dia 21, o Goethe Institut finalizou a primeira temporada do seu podcast Minuto Poesia, que traz diferentes convidados do mundo da cultura para ler um poema de sua escolha, em tradução e, em alguns casos, também no original alemão. Para ouvir os episódios é só clicar aqui ou aqui. Na segunda temporada do projeto serão lidos somente poemas de mulheres de expressão alemã e os programas serão publicados nos meses de abril a maio.

[24/03/2021 08:00:00]