Primeiro Reboot de 2021 avalia os danos causados pela covid-19 e aponta lições para o futuro
PublishNews, Redação, 23/02/2021
Evento acontece nesta quinta (25) e contará com apresentações que cobrirão os impactos da pandemia na indústria do livro em diversos países. Nomes como Gerson Ramos, Giacomo D’Angelo e Michalis Kalamaras participam do encontro.

Acontece nesta quinta (25), às 10h (horário de Brasília), a segunda edição do Reboot, evento internacional organizado pelo consultor austríaco Rüdiger Wischenbart, por Carlo Carrenho, fundador do PublishNews, e pelo consultor alemão Klaus-Peter Stegen.

A série de workshops já reuniu nomes importantes do mercado editorial global para apontar abordagens inovadoras para o futuro e na sua primeira edição de 2021, irá avaliar os danos provocados pela covid-19 e identificar as principais lições para o futuro. Durante o dia, haverá apresentações compactas e ricas em dados, cobrindo o impacto da pandemia na indústria do livro em diversos países. O mapeamento passará pela Alemanha, Áustria e Suíça, e por outros países-chave como Argentina, Brasil, França, Itália, Espanha, Índia, Suécia, Reino Unido e EUA.

A análise incluirá temas como os livros impressos versus digitais; modelos à la carte versus modelos de assinatura; lançamentos versus fundo de catálogo e ainda uma análise de faturamento e lucratividade de grupos globais.

Participam do evento Rüdiger Wischenbart, Carlo Carrenho, Michalis Kalamaras (eAnagnostis, Grécia), Gerson Ramos (Planeta, Brasil), Giacomo D’Angelo (StreetLib, Itália), Johanna Brinton (Overdrive, Reino Unido), Burcu Ünsal (Kalem Agency, Turquia) e Thad McIlroy (EUA), com comentários de Sonia Draga (Sonia Draga Wydawnictwo, Polônia), David Piovesan (Université de Lyon, França), Enrico Turrin (Federation of European Publishers, Bélgica) e David Worlock (Outsell, Reino Unido).

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Assinantes do PublishNews têm desconto usando o código PNBrazil-Reboot21.

Além do encontro desta quinta, outros dois já estão marcados para o primeiro semestre: no dia 21 de abril e no dia 22 de junho.

Tags: ReBoot
[23/02/2021 08:00:00]