CBL e SNEL lançam a segunda edição da Pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro
PublishNews, Redação, 19/02/2021
Estudo abordará a produção digital do setor em 2020. Prazo para o envio das respostas termina no dia 12/03.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) lançam nesta sexta-feira (18), a segunda edição da Pesquisa Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro. Realizado pela Nielsen Book, o estudo tem o objetivo de analisar a produção e comercialização de conteúdo digital das editoras brasileiras e cobre tanto e-books quanto audiolivros. O levantamento deste ano terá como base os dados de 2020.

Em sua primeira edição, a pesquisa apurou que as editoras brasileiras faturaram R$ 103 milhões com conteúdos digitais, um crescimento de 140%, quando comparado com os números do Censo do Livro Digital, realizado em 2016. Nessa segunda edição o que se espera são números mais consolidados e que mostrarão também, os efeitos da pandemia do novo coronavírus no setor.

A partir desta sexta, a Nielsen Book enviará um link exclusivo para cada editora. Basta clicar para abrir e começar o preenchimento que pode ser concluído até o dia 12 de março. Cabe destacar que o questionário não precisa ser respondido de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. Qualquer dúvida, é só escrever para Mariana Bueno, no e-mail producao.vendas@nielsen.com.

[19/02/2021 08:00:00]