FNDE reforça ferramenta que permite o compartilhamento de materiais didáticos entre escolas
Sistema permite o intercâmbio de materiais didáticos comprados pelo PNLD

As escolas das redes públicas de ensino têm ao seu dispor uma ferramenta que permite o intercâmbio de materiais didáticos comprados pelo PNLD. Nesse ano, ela ganha importância já que houve uma movimentação grande de alunos entre unidades, além daqueles que migraram das escolas privadas para as públicas por conta das crises sanitária e econômica. Ela ajudará as escolas a atender a esses estudantes que não constavam no último Censo Escolar, balizador da distribuição dos livros comprados no programa.

A coordenadora-geral do PNLD, Nádja Cézar, destaca a importância de as escolas participarem dessa realocação: “O remanejamento é uma ação essencial para contornar as oscilações de alunado, tão comuns em nossas escolas. O intercâmbio de livros entre unidades próximas ajuda a garantir que todos os estudantes recebam seus livros didáticos”.

O sistema de remanejamento está disponível na plataforma PDDE Interativo/SIMEC, recém- atualizada. A ferramenta fica permanentemente disponível para que as escolas realizem as trocas dos livros didáticos sempre que precisarem.

Tags: PNLD
[10/02/2021 10:50:00]