Box com seis livros de Napoleon Hill conquista um lugar ao sol na Lista dos Mais Vendidos
PublishNews, Leonardo Neto, 29/01/2021
Kit com livros do campeão de vendas de 2020 e pai da autoajuda estreou na lista com 312 cópias vendidas

Quando chegou o fim de 2020, o PublishNews passou a régua na Lista dos Mais Vendidos e cravou Mais esperto que o diabo (Citadel), livro de Napoleon Hill (1883 - 1970), como o campeão de vendas do ano, com 113.041 exemplares vendidos. Em 2021, o clássico da autoajuda segue liderando o incipiente Ranking Anual, com 15.601 cópias vendidas desde o início do ano. Agora, ele ganhou reforço. É que estreou na Lista do PublishNews, o Kit Napoleon Hill, que reúne seis livros do autor editados pela Citadel: Mais esperto que o diabo, O manuscrito original, Quem pensa enriquece, A ciência do sucesso, A escada para o triunfo e Atitude mental. O box reúne edições de bolso, adaptadas para uma leitura leve e rápida. Na semana, foram 312 cópias do box, número suficiente para colocá-lo na posição de número 20 da Lista de Autoajuda.

Nessa mesma categoria, apareceu o estreante com maior número de vendas da semana. Casualmente, é também da Citadel: Afirmações positivas para mudar sua realidade, de William Sanches, ocupante da sexta posição de Autoajuda, com 921 cópias. O livro também entrou pro Ranking Geral, na 15ª posição. Afirmações positivas para mudar sua realidade apresenta o método Yellowfisic, criado por Sanches. Nele, o autor lista 50 “afirmações mágicas de poder” que, na sua crença, são capazes de mudar a realidade do leitor.

A lista trouxe outras duas novidades nessa semana. Em Infantojuvenil, estreou Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte / Companhia das Letras), de Casey McQuiston. Foram 261 cópias, o suficiente para garantir a lanterninha da lista. Já em Negócios, o estreante foi A regra é não ter regras (Intrínseca), de Reed Hastings e Erin Meyer, que pontuou na posição de número 19, com 254.

Na comparação com a semana anterior, a lista perdeu 9% do seu volume geral de vendas. Ficção (-19%) e Infantojuvenil (-12%) encabeçam as categorias com maiores perdas.

O Ranking Geral é liderado por Mais esperto que o diabo, que somou mais 3.894 exemplares na sua conta. O segundo lugar ficou com a edição comemorativa de 20 anos de Pai rico, pai pobre (Alta Books), de Robert T. Kiyosak, com 2.046 e Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, completa o pódio, com 1.932 exemplares.

A Sextante retoma a liderança do Ranking das Editoras, com 18 títulos emplacados nessa semana. O Grupo Companhia das Letras ficou em segundo, com 15 e o Citadel Grupo Editorial em terceiro, com nove.

[29/01/2021 09:37:42]