Saraiva entra em 2021 sob nova direção
PublishNews, Redação, 04/01/2021
Marcos Guedes assumiu interinamente o posto de CEO

Saraiva tem novo CEO | © Facebook da Saraiva
Saraiva tem novo CEO | © Facebook da Saraiva
Uma das últimas notícias de 2020 foi a saída de Deric Guilhen da Saraiva. Ele estava interinamente como CEO da empresa desde abril, quando Luis Mario Bielinky – que ficou no cargo por três meses – pediu demissão.

No dia 31 de dezembro, a varejista que está em recuperação judicial veio a público comunicar que fechou contrato de gestão interina com a KR Capital, que se apresenta como "uma empresa de investimentos alternativos, com foco nas áreas de private equity, venture capital, imobiliário e assessoria na aquisição e gestão de ativos em 'situações especiais'".

A KR Capital designou Marcos Guedes, que assumirá a posição de CEO não estatutário da varejista. Ele tem 25 anos de experiência no mercado financeiro e na gestão profissional interina de empresas. Segundo informações contidas no seu LinkedIn, o executivo tem experiência nas áreas de tesouraria, finanças corporativas, gestão financeira, gestão de negócios, planejamento estratégico, fusões e aquisições em empresas internacionais e/ou empresas de capital privado no Brasil e em toda a América Latina.

A Saraiva tenta aprovar o seu plano de recuperação judicial. Pela proposta, a empresa quer vender parte da sua operação para fazer caixa e saldar parte das dívidas com credores arrolados no seu pedido de recuperação judicial.

[04/01/2021 11:00:00]