2020 para o PublishNews
PublishNews, Redação, 23/12/2020
Confira as principais atividades que marcaram o ano do PN

Em 2020, o PublishNews não parou. Mesmo com as nossa equipes em trabalho remoto desde março, o ano foi de realizações. A cerimônia de entrega do Prêmio PublishNews teve que ser adiada, mas foi realizada virtualmente, dando a Corina Campos o prêmio de Profissional de Vendas e de Marketing do Ano.

Diante dos desafios impostos pela pandemia, o PN colocou no ar o Colab PublishNews, uma série de lives que apresentou ferramentas e soluções que tinham por objetivo minimizar as perdas provocadas pelas imposições de isolamento social. Foram 18 episódios ao todo.

A pandemia afetou – mas não impediu – a realização do Prêmio Jovens Talentos. Nesse ano, foram selecionados os cinco finalistas que, no ano que vem, batalharão pelo prêmio principal, que renderá ao ganhador uma viagem para acompanhar a Feira do Livro de Frankfurt. Os cinco finalistas são: André Fonseca, Anna Luiza Cardoso, Kim Doria, Taty Leite e Verena Alice Borelli.

Outra ação que se manteve – mesmo que virtualmente – em 2020 foi o InterLivro que acompanhou a edição virtual da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Na esteira do InterLivro, realizamos a primeira edição do Edtech Meeting, reunião de startups de educação que estão pensando o futuro desse segmento que foi responsável por boa parte do PIB da indústria editorial brasileira. A conclusão é que a personalização e a gamificação são tendências irrevogáveis para o setor.

Para os nossos anunciantes, o PN inovou e abriu novos canais de comunicação via nossas redes sociais. Foi assim que aconteceu o projeto Conexão Metabooks, que reuniu nomes internacionais da indústria global do livro, com a participação de Bodour Al Qsami (Emirados Árabes Unidos), Juergen Boos (Alemanha) e Caroline Fortin (Canadá). A editora Pausa também esteve presente em projetos de conteúdos com o PN, apresentando o projeto Pausa com PublishNews, que trouxe para as redes sociais do PN a escritora Mary del Priore, por exemplo.

O Podcast do PN terminou o ano contabilizando 149 episódios. Só no Spotify, a nossa audiência cresceu 95%. Foram 4.495 minutos de conteúdos em áudio.

No canal da PublishNewsTV, foram mais 46 episódios do PublishNews Entrevista, programa que, desde março de 2019, perfilou nomes importantes para a indústria do livro. Em 2020, passaram pelo programa nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Judith de Almeida, Ivana Jinkings, Julio Cruz, Ivo Camargo, Galeno Amorin e Marcelino Freire.

O ano acabou com a promessa de muitas novidades para 2021. Algumas delas já adiantamos ainda em 2020, como a nova identidade visual do PN, que completa 20 anos no ano que vem. Além disso, iniciaremos 2021 de endereço novo, ocupando uma casa na Av. Henrique Schaumann, 1108, em São Paulo.

Em um ano tão desafiador, ter conseguido entregar novos projetos e ainda fazer planos para o ano que começa daqui a pouco foi importante para a nossa equipe.

Aos nossos assinantes e anunciantes, desejamos que 2021 seja mais leve e cheio de boas notícias.

[23/12/2020 10:40:00]