Grupo Companhia das Letras lança sua primeira campanha no Catarse
PublishNews, Redação, 17/12/2020
'Arlindo', webcomic da ilustradora Luiza de Souza atingiu 100% da meta em menos de 24h. Obra será lançada pelo selo Seguinte.

A Seguinte anunciou que irá lançar em 2021, a versão impressa da webcomic Arlindo, da ilustradora Luiza de Souza (@ilustralu), fenômeno no Instagram. Arlindo conta a história de um menino do interior, cheio de sonhos, dúvidas e vontade de achar seu lugar no mundo. A obra conta ainda com uma estratégia inédita: é a primeira vez que um livro do Grupo Companhia das Letras entra em financiamento coletivo. No entanto, a Seguinte deixou claro que a campanha no Catarse não é para viabilizar a tiragem – já que a obra sairá de qualquer maneira – e sim para atender aos fãs do personagem e promover uma pré-venda especial e entrega antecipada do livro aos que contribuírem com a campanha. Os brindes incluem wallpapers, material extra em e-book, cupons de desconto na loja da autora, imã, postal, ecobags e jogos. Em menos de 24h, a campanha bateu os 100% da meta e até o fechamento desta edição, contava com 1455 apoiadores. Perguntada pelo PublishNews, a Seguinte disse ainda que, por enquanto, não há planos de usar a mesma estratégia com outros lançamentos.

Tags: Catarse, Seguinte
[17/12/2020 09:00:00]