Nespe abre inscrições para duas pós-graduações
PublishNews, Redação, 03/12/2020
Cursos são de Edição e gestão editorial e de Escrita criativa. Aulas começam no dia 30/01.

O Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) já está com inscrições abertas para alguns cursos com início em 2021.

O primeiro deles é a Pós-graduação em edição e gestão editorial, pensado para capacitar e profissionalizar estudantes interessados nessa área de atuação. Dentre os palestrantes do curso estão nomes como a editora Ana Paula Costa, sócia da MapaLab; Bruno Mendes, sócio do #coisadelivreiro e do PublishNews; Bruno Zolotar, diretor comercial e de marketing da Rocco; Camila Cabete, country manager da Kobo, Carlo Carrenho, fundador do PN e responsável pela Word Audio no Brasil; Leonardo Neto, editor-chefe do PN, e Ivo Camargo, sócio da 2Books. As aulas iniciam no dia 30 de janeiro, com aulas quinzenais, aos sábados, das 9h às 17h.

A outra pós é em Escrita criativa, também com início no dia 30 de janeiro, com aulas aos sábados. Usando as ferramentas e estratégias necessárias para produzir textos ficcionais de alta qualidade, o curso pretende ajudar os alunos a ingressar no mercado editorial como escritor, editor ou preparador de textos, entre tantas outras possibilidades. Ao final do curso, os alunos poderão apresentar seus projetos gráficos para agentes e editores em um pitch de vendas organizado pelos coordenadores do curso. Os dois cursos têm duração de 24 meses.

Tags: Nespe
[03/12/2020 08:00:00]