Os vencedores do FutureBook 2020
PublishNews, Talita Facchini, 23/11/2020
Realizado pelo The Bookseller, prêmio celebra os melhores e mais inovadores projetos, empresas e pessoas da indústria editorial

O FutureBook Awards, prêmio realizado pelo The Bookseller que celebra os melhores e mais inovadores projetos, empresas e pessoas da indústria editorial, anunciou na última sexta-feira (20), os vencedores deste ano. A cerimônia de premiação fechou a programação do FutureBook Virtual Conference, que aconteceu durante toda a semana e reuniu nomes importantes do mercado editorial mundial. A cerimônia começou com uma homenagem aos “livreiros heróis” que continuam atravessando a pandemia e na categoria Eventos, o vencedor foi o The Times and Sunday Times Cheltenham Literature Festival, que conseguiu realizar uma edição híbrida enquanto o governo introduzia novas restrições durante seus estágios de planejamento. Em Livros, o escolhido foi Coronavirus, escrito e ilustrado por Axel Scheffler. A obra que foi rapidamente publicada pela Nosy Cow explica detalhadamente para as crianças tudo sobre a pandemia.

Em Melhor Campanha foram escolhidos dois vencedores. A primeira foi Georgina Moore (PR da Midas), pela campanha publicitária do livro Hamnet, de Maggie O’Farrell; e a segunda foi Sarah Arratoon, chefe de marketing da Pan Macmillan, por conta do Festival Kingsbridge, realizado virtualmente para apoiar o novo romance de Ken Follett, O crepúsculo e a aurora, publicado por aqui pela Arqueiro.

Na categoria Varejo, quem venceu foi a livraria Mr B’s Emporium, por conta da sua abordagem multifacetada e seu ótimo trabalho on-line enquanto as portas da livraria física estavam fechadas.

Por fim, na categoria Start-up, o vencedor foi o serviço de assinatura de livros acadêmicos Perlego, que conseguiu expandir seus negócios substancialmente e convenceu ainda mais editoras a colocar seus livros na plataforma.

Tags: FutureBook
[23/11/2020 09:00:00]