A reestreia na lista pode ser ainda mais gostosa
PublishNews, Redação, 13/11/2020
‘Escolha sua vida’, livro de Paula Abreu que passou modestamente pela lista em 2017, volta ao Ranking com nova edição e alcança o topo na semana de estreia

Paula Abreu é autora do livro mais vendido dessa semana | Redes sociais da autora
Paula Abreu é autora do livro mais vendido dessa semana | Redes sociais da autora
Com quase 5,5 milhões de visualizações no YouTube, a “treinadora de desenvolvimento pessoal” Paula Abreu é um nome relevante no mundo dos coachs. A primeira edição do seu livro Escolha sua vida – que saiu pela Sextante na época – já tinha desfilado modestamente pela Lista dos Mais Vendidos em 2017, quando o PublishNews apurou a venda de 419 exemplares. Nessa semana, o título voltou à Lista, com uma nova edição, desta vez publicada pela Buzz. Foram 2.492 cópias vendidas na estreia, o suficiente para ocupar o topo do Ranking Geral, com 2.492 cópias. Ultrapassou, na semana de estreia, Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, que vendeu 1.937 exemplares, e A sutil arte de ligar o f*da-se (Intrínseca), de Mark Manson, bicampeão do Prêmio PublishNews, que teve 1.610 cópias vendidas na semana. Em Escolha sua vida, Paula Abreu propõe ao leitor unir cabeça e coração para traçar um caminho para viver de acordo com o seu propósito e assim fazer uma “revolução pessoal”.

A reestreia de Escolha sua vida vem numa semana de queda de 12% nos números gerais da lista, quando comparados com o período anterior. As categorias Infantojuvenil (-33%) e Ficção (-21%) puxaram os números para baixo.

O livro de Paula Abreu, além de liderar o Ranking Geral, ocupa também o topo da Lista de Autoajuda, onde está o segundo estreante da semana: Como se tornar sobrenatural (Citadel), de Joe Dizpenza. Foram 567 cópias vendidas, número suficiente para garantir o sétimo lugar da categoria.

A lista trouxe outras quatro novidades nessa semana. Ocupando a terceira posição de Não Ficção, apareceu Pare de se maltratar (Angelus), de Dunga, com 478 exemplares vendidos. Ainda em Não Ficção, Woody Allen: a autobiografia (Globo Livros) dividiu a lanterninha com Homo Deus (Companhia das Letras), de Yuval Noah Harari. Foram 186 exemplares vendidos.

As outras duas novidades estão em Negócios e são da Alta Books, editora líder da categoria nessa semana ao emplacar seis títulos: A tríade da competência (239 cópias vendidas / 18º lugar), de Carlos Coutinho Fernandes Jr., e Análise fundamentalista (231 / 19), de José Kobori.

O Ranking Geral das Editoras é encabeçado pela Intrínseca, com 13 títulos. A Sextante ficou em segundo lugar, com 11, e o Citadel Grupo Editorial fechou a semana em terceiro com 10.

[13/11/2020 10:20:00]