Rocco de cara nova
PublishNews, Redação, 12/11/2020
Em 2020, editora faz 45 anos e inicia processo de renovação da sua tradicional logo

Um olhar atento na capa de O Ickabog, lançado no último dia 10 de novembro, mostra que o novo livro de J. K. Rowling não é a única novidade da Rocco nesta semana. A editora acaba de lançar sua nova marca, conectando um legado de 45 anos com sua visão de futuro. O rebranding, liderado por João Paulo Rocco e Bruno Zolotar, é assinado pela Packaging Brands e busca se comunicar com o público por meio de uma linguagem mais emocional, que represente a essência e propósito da marca de uma das editoras mais tradicionais do país.

Além da modernização da marca principal, que vai figurar nas capas dos livros, toda a estrutura anterior de selos foi substituída por um sistema de marcas unificadas, para fortalecer a marca principal. A produção para os pequenos (0 a 9 anos) passa a receber o selo Rocquinho, e os títulos voltados para jovens (10 a 14 anos) e Young Adult (15+), fantasia e thrillers mantém a marca Rocco, mas ganham logos mais descontraídas, com acréscimos de ícones como um sorriso e as estrelas que remetem à mágica de Harry Potter.

Presente na literatura brasileira desde 1975, a Rocco cresceu e se tornou uma das mais sólidas e importantes editoras do país. Seu catálogo, que soma aproximadamente dois mil títulos, reúne gêneros diversos indo da literatura aos negócios, passando pela filosofia, por história e pelas ciências sociais, entre outras. A Rocco é a casa de autores como Clarice Lispector, J.K. Rowling, Margaret Atwood, Thalita Rebouças, Anne Rice, Roberto Da Matta, Frei Betto, Neil Gaiman e mais centenas de outros premiados nomes nacionais e internacionais.

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[12/11/2020 08:00:00]