Um toque de fantasia na lista dos mais vendidos
PublishNews, Talita Facchini, 09/10/2020
'Cidade da Lua Crescente', livro da escritora Sarah J. Maas fez sua estreia garantindo o primeiro lugar da Lista Geral e Infantojuvenil

Na lista dos mais vendidos dessa semana, outro livro estreante alcançou o lugar mais alto do pódio. Casa de terra e sangue (Galera Record), primeiro livro da série de fantasia Cidade da Lua Crescente, escrita por Sarah J. Maas vendeu 4.077 na semana e garantiu o primeiro lugar da Lista Geral e Infantojuvenil. Nesse primeiro volume, o leitor conhece a história da semifeérica Bryce Quinlan, que ao lado de Hunt Athalar, um anjo caído, vai atrás do assassino de seus melhores amigos. Conhecida por sempre trazer personagens fortes e inspiradoras, Sarah J. Mass já é um nome conhecido na lista dos mais vendidos: Trono de vidro, Herdeira do fogo (vol. 3), Império de tempestades (vol. 5) e Corte de asas e ruínas (vol.3) já fizeram suas aparições por aqui.

Ainda na Lista Geral, fazem companhia ao livro de fantasia de Sarah, Mais esperto que o diabo (Citadel), com 2.380 exemplares vendidos na semana e Decida vencer (Gente), de Eduardo Volpato, com 1.966.

Na comparação com a última semana, os números gerais da lista apresentaram um aumento de apenas 1%. Infantojuvenil (33%) e Autoajuda (4%) foram as únicas categorias que cresceram na semana.

Entre as novidades, na lista Infantojuvenil, além de Casa de terra e sangue, também estreou Peter Pan (Ciranda Cultural), na 20ª posição com 219 exemplares vendidos. Em Ficção apareceu Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba - Vol.1 (Panini), na 17ª posição.

Em Não Ficção, o livro Conexão e fé (Angelus), do padre Carlos Sávio Ribeiro, garantiu o segundo lugar da categoria ao vender 1.061 cópias na semana e No labirinto do cérebro (Objetiva), de Paulo Niemeyer Filho, ficou na 19ª posição com 177 exemplares vendidos. Por fim, em Negócios, a novidade foi Keynes e os Pós-Keyneasianos (Alta Books), de Fernando José Cardim de Carvalho, que garantiu o 16º lugar da lista.

No Ranking das Editoras, a Citadel Grupo Editorial e Intrínseca dividem o primeiro lugar com 10 livros cada. Ciranda Cultural e Grupo Companhia das Letras ficaram com a prata, com nove obras, e a Sextante, com oito, garantiu o terceiro lugar na semana.

[09/10/2020 09:00:00]