Companhia Editora Nacional reformula identidade visual
PublishNews, Redação, 02/10/2020
Editora apresenta nova marca e logo e apresenta os planos para o e-commerce próprio em 2021

Após anunciar em maio deste ano a chegada de Luiza Del Monaco como gerente editorial, a Companhia Editora Nacional, do Grupo Ibep Educação, segue em seu processo de reestruturação com uma nova identidade visual. O projeto foi assinado por Elisa von Randow e Julia Masagão, do estúdio de design gráfico alles blau.

Junto à nova marca, Editora Nacional, a empresa também terá um novo site institucional e uma nova estratégia de marketing e comunicação criada por Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, e comandada de Caio Soares (ex-Sextante, Omelete e Saraiva), além de planos para o lançamento de um e-commerce próprio para o ano que vem.

O processo de reformulação também terá seus desdobramentos nas linhas da Editora Nacional, que buscará um catálogo diversificado entre ficção e não ficção, com títulos que fomentem debates contemporâneos.

“Logo que assumi a gerência da editora sinalizei ao Jorge (Yunes, presidente do grupo) o desejo de reformular a Nacional por completo, proporcionando uma oportunidade de renascimento para a marca e para o catálogo. A ideia foi acolhida com entusiasmo e estamos contentes de ver o trabalho intenso dos últimos meses começar a ganhar corpo”, explicou Luiza.

No prelo da editora está a nova edição de 400g: técnicas de cozinha, assinada por chefs e professores da Escola Wilma Kövesi de Cozinha. Para novembro, a editora aposta em Eu não nasci mãe, primeiro livro da educadora parental e especialista emocional Lua Barros, e Grandes epidemias modernas, livro do doutor e professor catalão Salvador Macip sobre doenças infecciosas, incluindo a Covid-19, que atormentam a humanidade.

Para o primeiro trimestre de 2021, a grade da Editora Nacional prevê Heads of the Colored People: Stories, coletânea de contos da norte-americana Nafissa Thompson-Spires, o primeiro livro da ex-BBB e especialista em sexualidade feminina Marcela Mc Gowan e Girl Decoded, memoir da cientista egípcia-americana Rana el Kaliouby.

[05/10/2020 10:00:00]