Itaú Social anuncia os livros da campanha ‘Leia para uma Criança’ de 2020
PublishNews, Redação, 30/09/2020
‘Com que roupa irei para a festa do rei’ e ‘A visita’ serão distribuídos no formato físico. ‘Da janela de Minas’, e ‘O apanhador da acalantos’, no formato digital. Pedidos podem ser feitos a partir do dia 1º/10.

Em uma live realizada nesta terça-feira (29), o Itaú Social revelou os dois títulos escolhidos para a campanha Leia para uma Criança de 2020: Com que roupa irei para a festa do rei (Editora do Brasil), de Tino Freitas e Ionit Zilberman, e A visita (Claro Enigma), de Antje Damm. Os livros começam a ser distribuídos gratuitamente a partir desta quinta-feira (1º).

Além dos livros físicos, a coleção ganha ainda mais dois títulos digitais que foram inspirados a partir de dois textos de alunos vencedores da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro: Da janela de Minas, de Nicole Rodrigues Florentino, e O apanhador da acalantos, de Beatriz Pereira Rodrigues.

A partir de 10 de outubro, todos os sábados do mês da criança, o público contará com uma sessão de leitura de um dos livros digitais da coleção, além da oportunidade de ouvir dicas de especialistas em mediação de leitura para crianças. Cada livro irá abordar um tema relevante no momento: saúde, meio ambiente, empatia e educação. Entre os convidados para a série estão nomes como Dráuzio Varella (10/10) e Gaby Amarantos (17/10).

Ao longo de dez anos, a campanha selecionou 26 títulos físicos, além de 16 em formato digital. Ao todo, já enviou mais de 57 milhões de exemplares, além de 7,8 livros digitais distribuídos pelo Whatsapp.

Os pedidos dos livros podem ser feitos pelo site da campanha, e são abertos para qualquer pessoa, cliente Itaú ou não. A expectativa é que sejam distribuídos 3,6 milhões de exemplares. As obras contam ainda com versões acessíveis em braile e com fonte expandida.

[30/09/2020 08:50:00]