Instituto de Leitura Quindim é declarado de Utilidade Pública
PublishNews, Redação, 25/09/2020
Projeto de lei foi apresentado no início de agosto pela vereadora Denise Pessôa (PT)

Instituto de Leitura Quindim | © Pati Produções
Instituto de Leitura Quindim | © Pati Produções
A Câmara de Vereadores de Caxias do Sul (RS) aprovou, na manhã desta quinta-feira (24), o projeto de lei apresentado pela vereadora Denise Pessôa (PT), que declara de utilidade pública o Instituto de Leitura Quindim.

Idealizado por Volnei Canônica, o Instituto Quindim foi fundado em 19 de setembro de 2014, como Centro de Leitura, com a proposta de democratizar o acesso de crianças, jovens e adultos à literatura infantil e juvenil, além de conteúdos teóricos sobre a temática.

“Não poderíamos ter ganhado presente melhor para celebrar o aniversário do Quindim. Agradecemos à vereadora Denise Pessôa e aos demais parlamentares caxienses por acreditarem no nosso trabalho de promoção do livro e da leitura”, agradeceu Volnei Canônica, presente do Instituto.

Em seis anos de história, o Quindim participou de feiras e festivais literários, promoveu dezenas de eventos com artistas nacionais e internacionais, se transformou em Instituto, inaugurou sua própria sede e, sobretudo, se tornou referência na área da promoção da leitura.

[25/09/2020 09:00:00]