A vida misteriosa de Elena Ferrante
PublishNews, Redação, 11/09/2020
Novo livro da autora italiana, 'A vida mentirosa dos adultos' estreou na lista dos mais vendidos uma semana depois de seu lançamento nacional

Nápoles
Nápoles

A escritora italiana Elena Ferrante virou um fenômeno no mercado editorial mundial. Além das suas obras bem escritas que quase sempre se passam na cidade de Nápoles, à sombra do Vesúvio e os intensos dramas envolvendo seus personagens, o que muito atiça a curiosidade do público é a verdadeira identidade da autora. Depois de cinco anos de espera, os fãs da sua Tetralogia Napolitana – composta pelos livros A amiga genial, História do novo sobrenome, História de quem foge e de quem fica e História da menina Perdida – que inspirou a série A amiga genial, da HBO, puderam comemorar quando Ferrante anunciou um novo livro.

A vida mentirosa dos adultos foi publicada por aqui no dia 1º de setembro pela Intrínseca e nesta semana, fez sua estreia na lista dos mais vendidos do PublishNews ao vender 1.535 exemplares. O número foi suficiente para colocar o livro na nona posição da Lista Geral e na segunda de Ficção. A história do novo livro gira em torno das descobertas perturbadoras da protagonista, Giovanna, a respeito da vida adulta. Ao ouvir o pai a chamar de feia e logo depois abandonar a família, Giovanna começa uma jornada para conhecer a tia renegada pelo irmão e a quem a menina foi comparada.

Em relação a semana passada, a lista apresentou um crescimento de 28% nas vendas. Infantojuvenil e Ficção puxaram esse resultado para cima. As categorias apresentaram crescimento de 71% e 48%, respectivamente.

Além do novo livro de Ferrante, a lista apresentou ainda outras cinco novidades. Também em Ficção estrearam Box Sherlock Holmes (HarperCollins), na nona posição e Os sete maridos de Evelyn Hugo (Paralela), no 11º lugar. Em Não Ficção entrou o livro Mandalas para Inspirar (Ciranda Cultural), com 217 exemplares vendidos. Em Infantojuvenil o estreante foi Trono de vidro: Herdeira do fogo (Galera Record), de Sarah J. Mass, na 14ª posição e em Negócios entrou Excelência para obstinados (Gente), de Peixoto Accyoli. A obra vendeu 2.424 exemplares na semana e garantiu o primeiro lugar da categoria e o terceiro da Lista Geral.

Ainda na Lista Geral, outras mudanças: o Box Harry Potter (Rocco), assumiu a liderança ao vender 2.594 exemplares e Mais esperto que o diabo (Citadel) ficou com a prata da semana, com 2.590 cópias vendidas.

No Ranking das Editoras a Companhia das Letras ficou em primeiro lugar ao emplacar 14 obras. Intrínseca e Sextante dividem a prata, com 10 livros cada e HarperCollins e Rocco ficaram com o bronze e oito livros cada na lista.

* Nota atualizada no dia 14/09/2020, às 09:00

[11/09/2020 10:50:00]