Frankfurt cancela programação nos pavilhões
PublishNews, Redação, 08/09/2020
Decisão veio depois do anúncio de novas medidas de contenção do novo coronavírus. Programação virtual da Feira será anunciada em meados de setembro.

A Feira do Livro de Frankfurt deste ano foi anunciada como um evento híbrido: aconteceria presencialmente, com estandes montados em corredores mais largos e com limitação do número de pessoas, e com uma extensa programação virtual, algumas delas transmitidas a partir do Frankfurter Messe, o conjunto de pavilhões onde o evento acontece tradicionalmente. Assim ela foi anunciada em maio passado. No entanto, um novo protocolo de isolamento deverá entrar em curso a partir do dia 1º de outubro, o que dificultará a circulação de pessoas dentro do continente europeu. Assim, os organizadores voltaram atrás nesta decisão e informaram, nesta terça-feira (08), que a feira tradicional, com expositores, foi cancelada.

Parte da programação será realocada em outros lugares da cidade e em municípios vizinhos, mas sempre pensando no público local. “Agora o foco estará em nossas ofertas digitais”, disse Juergen Boos, diretor da Feira. “Nos últimos meses, expandimos o número de nossos serviços em uma detalhada oferta de serviços digitais e eventos on-line. Isso significa que profissionais do mercado editorial internacional poderão acessar as já conhecidas e as novas trilhas digitais para impulsionar seus negócios, mesmo com a pandemia”, completou.

A Feira já tinha anunciado a Frankfurt Rights, plataforma de compra, venda e licenciamentos de conteúdos nos mais diversos formatos. A ferramenta estará disponível a partir do próximo dia 1º.

Entre os dias 12 e 15 de outubro, acontecerá a Frankfurt Conference, um programa extenso de encontros digitais pensado especificamente para os profissionais da indústria editorial. Serão temas da Frankfurt Conference: “Edição Acadêmica e de Didáticos”, “Direitos e Licenciamento”, “Publishing Insights” e “Áudio”. A programação será anunciada em meados de setembro. Os eventos serão gratuitos, mas é necessário se inscrever pelo site da Feira.

[08/09/2020 10:50:00]