Dança das Cadeiras: Carlos Roberto Ferreira Brandão assume a Edusp
PublishNews, Redação, 02/09/2020
E mais: Carol Cruz e Gilvânia Nunes deixam a Melhoramentos

Carlos Roberto, Carol Cruz e Gilvânia Nunes | © Cecília Bastos / USP Imagens / Divulgação
Carlos Roberto, Carol Cruz e Gilvânia Nunes | © Cecília Bastos / USP Imagens / Divulgação
A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) tem novo diretor-presidente. Carlos Roberto Ferreira Brandão, ex-diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP entre 2016 e 2020, assumiu a direção da editora universitária, substituindo o professor Lucas Antonio Moscato, no cargo desde 2018.

Brandão é graduado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da USP, onde também fez mestrado e doutorado e professor titular do Museu de Zoologia. Em entrevista ao Jornal da USP, Brandão disse que incentivará a produção de livros eletrônicos e ampliará a edição de obras didáticas escritas por professores da USP para o ensino de graduação.

Mudanças também na Melhoramentos. Gilvânia Nunes e Carol Cruz deixaram a empresa centenária. A primeira tinha 23 anos de casa e era gerente de Contas, responsável pelo atendimento das livrarias e distribuidores no território nacional. A segunda trabalhou na empresa por 15 anos e atuava como coordenadora de Marketing, sendo responsável pelos eventos e em participação de projetos especiais como a Festa Literária de Caruru, Festa Literária de Uberaba – FLU com a exposição Monica 50 Anos. Mais recentemente, Carol foi responsável pela equipe do educativo da Exposição Os Planetas do Ziraldo e organização da programação cultural dos eventos.

[02/09/2020 09:50:00]