Morre, aos 69 anos, o editor Antônio de Souza Almeida
PublishNews, Redação, 24/08/2020
O editor e gráfico, um dos fundadores da Kelps, de Goiânia, estava se tratando contra um câncer quando contraiu a covid-19

Antônio Almeida foi um dos fundadores da Editora Kelps, de Goiânia | © Redes sociais da empresa
Antônio Almeida foi um dos fundadores da Editora Kelps, de Goiânia | © Redes sociais da empresa
Morreu, na última sexta-feira (21), o editor e gráfico Antônio de Souza Almeida que, por quase 40 anos, administrou, ao lado de irmãos, a Editora Kelps, de Goiânia. O editor, que há pouco mais de um mês se tratava de um mieloma múltiplo, contraiu a covid-19. Além de editor, Antônio acumulava os cargos de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), diretor administrativo da Associação Brasileira da Indústria Gráfica e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás e ainda dirigia o Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde, organização que gerencia escolas técnicas no seu estado natal.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lamentou a morte do editor pelas redes sociais. “Muito obrigado, Antônio, por ser um dos pioneiros da indústria do livro em Goiás e no Brasil e por sua forte atuação na área cultural”, diz a nota.

A Fieg também ressaltou o papel de pioneirismo de Antônio na indústria do livro no estado e decretou luto oficial por três dias na instituição.

Antônio, que tinha 69 anos, era pai do livreiro Leandro Almeida, da Leart, também de Goiânia.

[24/08/2020 09:40:00]