The Bookseller é vendido
PublishNews, Redação, 07/08/2020
Veículo que acompanha o mercado editorial e livreiro no Reino Unido foi comprado pela revista The Stage, especializada em teatro. As duas redações deverão seguir independentes.

Lançado em 1858, a revista The Bookseller, veículo que acompanha o mercado editorial e livreiro no Reino Unido, anunciou nesta sexta-feira (07) que foi comprada pela Stage Media Co, dona da revista The Stage, especializada em teatro.

Esta é a terceira vez que o veículo é vendido. O controle esteve nas mãos da família Whitaker, que o fundou, até ser comprado pela Nielsen, em 1999, que o vendeu a Nigel Roby, em 2010. “Este é um momento agridoce. Administrar o Bookseller tem sido o maior privilégio da minha vida profissional”, disse Roby, que se afasta do dia a dia da revista. “Eu dediquei todo o meu cuidado e energia ao Bookseller. Sair nunca seria fácil e não é!”, completou.

As redações dos dois veículos de comunicação deverão seguir de forma independente, mas, ainda neste ano, o escritório do Bookseller deve se mudar para o mesmo endereço da sua empresa-mãe. "The Bookseller e The Stage ocupam posições muito semelhantes em cada um dos seus setores. Reunir os dois negócios tornará ambos mais fortes e dará às duas empresas mais chances de permanecer e prosperar no ambiente atual do que se estivessem sozinhas. Nigel entrega o Bookseller e todas as suas operações em condições saudáveis e robustas e eu estou ansioso por desenvolver este trabalho”, comentou Hugh Comerford, novo dono do periódico britânico.

[07/08/2020 10:30:00]