Flip deve acontecer entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro, diz Mauro Munhoz
PublishNews, Leonardo Neto e Talita Facchini, 30/07/2020
Evento deverá ter uma versão híbrida, com atividades presenciais e atividades on-line

Mauro Munhoz e Eduardo Saron em conversa que revelou a data de realização da Flip 2020 | Reprodução
Mauro Munhoz e Eduardo Saron em conversa que revelou a data de realização da Flip 2020 | Reprodução
Uma conversa entre Mauro Munhoz, diretor artístico da Flip, e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, no último dia 22 revelou alguns detalhes que muita gente estava esperando.

Na conversa, o representante da Flip revelou que o evento se dará no formato híbrido. “A posição atual é que não poderá ter eventos de aglomeração, pelo menos, até dezembro. Agora, nós vamos fazer ações físicas que sejam permitidas, não só nos dias em que a Flip Virtual vai estar no ar. Na medida dessa convocação que foi feita para a Flip de ser um espaço de pensamento de como posicionar a cultura, de como posicionar a literatura, mas também de como reinventar a questão econômica de Paraty”, disse. “O desafio é construir experiências virtuais que tenham a qualidade de construir dispositivos que continuem a colocar a dimensão cultural no lugar que é legítimo e que seja a expressão da diversidade da nossa cultura”, completou.

Na conversa, Munhoz disse ainda que o evento deverá acontecer entre a última semana de novembro e a primeira de dezembro. Mauro falou também que a sua equipe tem pensado em maneiras de como agregar as casas parceiras à programação virtual. “Este é o maior desafio”, disse sobre o assunto.

Para conferir a íntegra do vídeo, que teve também a participação de Julio Ludemir, da Flup, clique aqui.

Tags: Flip 2020
[30/07/2020 10:50:00]