Rocco anuncia data de lançamento e capa do novo livro de J. K. Rowling
PublishNews, Redação, 29/07/2020
'O Ickabog', fábula original da autora divulgada de forma on-line será publicada em novembro, com ilustrações feitas por crianças brasileiras

A Rocco anunciou nesta quarta-feira (29), a capa e data de lançamento do novo livro J. K. Rowling, O Ickabog. Publicado inicialmente de forma serializada na página The Ickabog.com, o livro foi escrito há mais de dez anos como uma história de ninar para seus filhos mais novos. Em junho, Rowling decidiu compartilhar a história para ajudar a entreter crianças, pais e responsáveis confinados em casa durante o isolamento social provocado pelo Coronavírus.

No dia 10 de novembro, a Rocco publica O Ickabog em formato de livro, que terá ilustrações das crianças vencedoras do concurso de arte de O Ickabog, promovido por cada editora em seu próprio país. Além disso, J. K. Rowling doará os direitos autorais da obra para o seu fundo filantrópico, The Volant Trust, em auxílio a grupos que sofreram um impacto particularmente forte com a pandemia de Covid-19 no Reino Unido e em outros países.

O Ickabog é uma fábula que fala sobre a importância da amizade e de se ter esperança apesar das adversidades. Antigamente, o reino da Cornucópia era o mais feliz do mundo e todos sabiam que o Ickabog não passava de um mito para assustar as crianças. Mas, às vezes, os mitos ganham vida própria e nessa história ele pode mudar a história de um rei, de um país, de pessoas felizes e colocar duas crianças em uma aventura que elas jamais esperaram viver.

[29/07/2020 11:00:00]