Como será o amanhã? Responda quem puder!
PublishNews, Leonardo Neto, 10/07/2020
Livro que reúne opiniões de expoentes em diversas áreas sobre o mundo pós-pandemia e organizado por José Roberto de Castro Neves estreia na Lista dos Mais Vendidos

José Roberto de Castro Neves | © Bel Castro Neves / Divulgação
José Roberto de Castro Neves | © Bel Castro Neves / Divulgação

O que a humanidade mais procura entender no momento é: como será o mundo depois que a pandemia passar? O advogado José Roberto de Castro Neves resolveu reunir expoentes de diversas áreas para responder a essa pergunta. O resultado é o livro O mundo pós-pandemia (Nova Fronteira) que acaba de chegar à Lista dos Mais Vendidos do PublishNews, ao vender 707 cópias na sua semana de estreia. No livro estão nomes como Boni (falando sobre TV), Fernando Henrique Cardoso (gestão pública), Fernanda Torres (artes), Roberta Sudbrack (gastronomia) e Marcelo Adnet (humor). O mundo pós-pandemia ocupa a posição de número cinco da lista de Não Ficção e a 14ª do Ranking Geral.

Por falar em Não Ficção, vem de lá o terceiro livro mais vendido da semana. O poder do sangue de Jesus, de Raquel Carpenter, teve 1.889 exemplares vendidos. O título marca também a estreia da Angelus Editora. A categoria trouxe mais três novidades: Devocionário e novena a Nossa Senhora Aparecida (Loyola), ocupando a posição de número nove, com 315 exemplares vendidos; Devocionário do coração de Jesus (Loyola), na 14ª, com 215, e Mulheres, mitos e deusas, de Martha Robles, na 16ª, com 205. Este livro marca também a estreia do selo Goya, da Aleph.

Na comparação com a semana passada, os números gerais da lista apresentaram crescimento de 5%. Destaque para Não Ficção, que cresceu 38%!

DNA da cocriação (Gente), de Elainne Ourives, se segura no primeiro lugar da lista, com 9.421 cópias vendidas. Mais esperto que o diabo (CDG), de Napoleon Hill, com 1.909, ficou em segundo.

Mais três novidades apareceram em Autoajuda. Obrigada, de nada (Gente), de Baby Pontello, ocupa a terceira posição da categoria, com 1.844 exemplares vendidos. Com este número, garantiu também a quarta posição da Lista Geral. Como ser um imã para o dinheiro (Luz da Serra) também estreou essa semana, ocupando a sétima posição de Autoajuda, com 452 e As muralhas vão cair (Petra), o novo livro do padre-celebridade Reginaldo Manzotti, apareceu na lista pela primeira vez, com 214 copias vendidas, número suficiente para colocá-lo na posição de número 17 da categoria.

Estão em Negócios as outras duas novidades da semana e as duas da mesma Alta Books: A universidade da Bekshire Hathaway, de Daniel Pecaut e Corey Wrenn, ocupando a posição de número 13, com 262 cópias, e Mensageiros, de Stephen Martin e Joseph Marks, na 17, com 238.

O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, com 12 títulos. A Sextante ficou em segundo, com 11, e a Rocco em terceiro, com dez.


* Matéria corrigida às 15h13 do dia 10/07/2020 - selo Goya é da Aleph e não da DarkSide.

[10/07/2020 11:10:00]